quarta-feira, 7 de abril de 2010

CHOQUE DE ORDEM NAS URNAS

Tive uma notícia há pouco que me causou indgnação: a tão famosa e familiar roda de samba que acontece aqui no Grajaú está suspensa. E sabem por quê? Porque a nossa prefeitura, ao invés de estar preocupada com encostas deslizando, retirada de famílias dos escombros e fiscalização de áreas de risco, parece muito mais preocupada com mesas e cadeiras em calçadas, lei seca ou pardais (caça-níqueis oficiais). Por que não usar todo o contingente designado para os famosos "Choques de Ordem" para fiscalizar essas áreas de risco?

Será que nós, trabalhadores, não temos ao menos direito a alguns inofensivos momentos de descontração? Ao invés de ver se tem gente fumando nos bares ou infringindo a Lei Seca, vá limpar bueiros! Ao invés de se pensar em fechar a Avenida Rio Branco e tumultuar o trânsito, vá criar um projeto de fiscalização das encostas! Ao invés de se preocupar com o "micro", vá se preocupar com o "macro" e com o que é realmente importante para a população.

É muito triste ver tantas vidas perdidas e a cara de pau das autoridades na televisão dizendo que estão preocupadas. A única preocupação dessa gente é encher os cofres públicos. Com a tragédia, consequentemente chega a farra de oportunidades, obras emergenciais e sem licitações. Hehehe... Campanha de 2010 já está garantida!

Já chega, né? Até porque de nada adiantará este discurso mesmo.

Deixo aqui meu desabafo e minha indgnação.

Um comentário:

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa tarde.
Adorei esse texto. Esses políticos nos causam indignação. O pior é que o estoque de candidatos está falido.
Eu, pelo menos, não sei em quem votar... Help!

Um abraço.