quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

UM CARNAVAL INESQUECÍVEL

O Carnaval de 2010 entrou para a minha história. Foi uma jornada inesquecível de alegria, samba e acontecimentos felizes, onde tudo o que é estresse ficou trancado no armário.

Muito bem acompanhado de minha Margarida, iniciamos nossa folia na sexta, no embalo do Bloco Azeitona, no Leblon. Como o choque de ordem fez com que ele parasse suas atividades as 22:00h, fomos para a Lapa. O "Gargalo" estava 10! Mais uma escala de samba, suor, cerveja e alegria.

No sábado, praia durante o dia, e à noite mais "Gargalo" - roda de samba da melhor qualidade com os meus queridos do Grupo Casarão. Domingo foi o primeiro dia do Cacique de Ramos. Estávamos lá, claro! Eu e minha musa. O bloco fez uma homenagem ao meu "amigo constante", a camisa era simplesmente linda. Deisinha ficou encantada.

Segunda, mais um desfile do Cacique na Av: Rio Branco. Foi bom de mais! Nada de cansaço, fôlego não nos faltava. Terça à tarde, rolou o bloco em homenagem ao meu saudoso amigo Gelcy do Cavaco, e à noite ainda tentei mais uma jornada de Cacique. Mas aí foi a hora de o meu figado total flex começar a ratear. Nada que não pudesse ser administrado. E nosso carnaval não acabaria aí.

Quarta feira de cinzas foi um dia realmente especial, A Unidos da Tijuca sagrou-se campeã do carnaval depois de 74 anos de espera. Foi dificil conter as lágrimas, quando saiu o resultado. Consegui resistir até o momento em que olhei para a ladeira do morro do Borel lotada e lembrei do orgulho que meu pai tinha de subir aquela comunidade. E eu tinha que estar lá representado os 25 anos de trabalho que ele teve na diretoria desta agremiação.

Para concluir e fechar com chave de ouro, no sábado ainda teve o desfile das campeãs. Estávamos nós lá para aplaudir a campeã e nos deliciarmos com o replay do espetáculo que TIJUCA e seus "segredos" trouxeram para este Carnaval.

Que me desculpem os outros carnavais, mas o de 2010 foi o melhor, The Best. Completo. Perfeito.

Deisinha, muito obrigado pelo seu amor, e por fazer parte deste momento especial em minha vida.

2 comentários:

Professora Lu disse...

Que a sua vida inteira seja como esse carnaval.... cheia de alegria, realizações e muito amor...
Um abraço,
Lu

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Que lindo!