segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FUTEBOL CARIOCA FALIDO?



Hoje acordei mais do que nunca orgulhoso de ser carioca. Primeiro, porque meu Mengão foi HEXA; depois, porque passamos o ano inteiro ouvindo essa cambada de "comentaristas" paulista metendo o pau no nosso futebol carioca. O ano todo era Bambis pra cá, Porcos pra lá, e no fim fomos nós que brilhamos. E merecidamente.

Nenhum carioca rebaixado. Parabéns aos Botafoguenses e, principalmente, aos milagrosos e heróicos jogadores do Fluminense. Parabéns aos Vascaínos, que deram a volta por cima e conquistaram o título da série B com uma campanha superior a do Corinthians, que foi tão exaltada na mídia.

Já o meu MENGÃO merece um parágrafo inteiro. Desacreditado por muitos no início, com crises atrás de crises (nada no Flamengo vem fácil), ninguém imaginava um desfecho desses, além dessa torcida mágica, que acredita sempre e sempre, até no impossível. Mas no meio do caminho, mudou a diretoria, veio Adriano, veio Pet,  Maldonado, Álvaro e, principalmente, veio Andrade - o anjo agregador que, com sua humildade e luz, transformaria o time num grupo unido, de força e raça, de ajuda mútua, apesar dos jogadores diferenciados, como o Imperador e Pet. Este título representa a vitória da União, da Raça, do Amor, da Humildade. É Hexa, sim, Mengão!!! Não é mais sonho!! Foram 17 anos de seca, e agora podemos nos lambuzar de felicidade, soltar esse grito preso na garganta: É HEXAAAAA!!!! Somos campeões, mesmo com uma estrutura deficiente, mesmo sem CT, mesmo afundado em dívidas. Raça e paixão também ganha título! E, como não podia deixar de ser, credite-se a essa torcida dos sonhos - um espetáculo à parte -, a maior do mundo, parte deste grito de vitória. É uma torcida que, se pudesse, entraria em campo e faria gol. Pro inferno as estatístiscas! Pro inferno, os "palpiteiros"! Pro inferno a mídia apaulistada! É FLAMENGO, PORRA!!!

Para finalizar, um recadinho à diretoria da Bambilândia: prestem atenção nos noticiários de hoje e vejam que vocês terão que comer muito arroz com feijão para sonhar em ter uma torcida maior que a nossa. Talvez até consigam, se o mundo um dia acabar e tiver que começar uma vida nova na Terra. Eu disse "talvez"...






Acima eu e meunovo amigo Greg, um inglês que torce pelo Liverpool e aqui no Brasil vejam só,
é Rubro Negro

Nenhum comentário: