quinta-feira, 15 de abril de 2010

AS ESTRELAS SEMPRE SE ENCONTRAM NO CÉU

Durante minha caminhada na terra, tive o privilégio de poder conviver com algumas estrelas. Delas recebi luz e proteção. Hoje, na noite de 15 de abril de 2010, uma delas resolveu partir deste mundo para enfeitar o céu. Mais uma estrela que se foi... Falo de minha querida vovó TT - assim que carinhosamente seus netos, sobrinhos e bisnetos a chamavam -, que viajou para um outro plano. Foi ao encontro de seu marido, o vovô Lopes e de minha tia/madrinha Marly. O céu esta em festa, mas aqui ficamos com a saudade... Uma inevitável saudade, que faz passar em nossa memória um filme de histórias e momentos compartilhados ao longo da vida. 

Saudade da infância, das reuniões em fámilia, da proteção que sempre nos passou. Ela podia não parecer que era meu porto seguro, mas eu sabia que sempre poderia contar com seu colo em caso de emergência.

No natal de 2006, vovó TT emocionou a todos ao presentear o filho com um carro, foi uma choradeira só. Ali eu vi o resgate sendo cumprido, e tive medo de perdê-la, ou perder meu pai. E, menos de um ano depois, veio o AVC dele. Sabíamos do quanto isso abatera nossa 'estrela matriz', do quanto lhe trazia sofrimento. Deus foi misericordioso com a senhora no dia de hoje, minha avó. Libertou-a para a luz, para que não sofresse tanto.

Siga o seu caminho, TT. Você merece, sua missão aqui foi muito bem cumprida.

Conto com sua proteção agora, de onde você estiver. De alguma forma, estou certo de que iremos nos comunicar. Através de alguma brisa, de alguma sensação misteriosa, de um sonho bom, de um sinal... Afinal, sua essência vai morar pra sempre dentro de mim.

Seja recebida com alegria nesse novo universo! Agora você é uma estrela no céu, que cintila de longe. Lembrarei disto a cada vez que contemplar uma noite estrelada.
Beijos do seu neto

2 comentários:

Van ಌ disse...

Oi Macinho!
Sinto muito...que sua querida avo descanse na Santa paz do senhor!
Grande beijo pra vc!!
Com o carinho de sempre...
Van

Anônimo disse...

Que esta estrela te ilumine sempre.
Tenha força, serenidade e muita luz no teu caminho.
Um beijo,
Lu