domingo, 2 de agosto de 2009

Amor Verdadeiro

Fala-se tanto de amor. Mas o que seria um amor realmente verdadeiro? Penso que o amor verdadeiro é aquele amor sem egoísmo, feito de entregas, que se opõe a um amor (?) doentio, onde o sentimento de posse e a vaidade são predominantes. Amor verdadeiro é amor puro, onde se fundem o fraterno e o carnal. Por isso tomo sempre cuidado ao dizer que "amo alguém". Quando falo que amo, estou falando sempre de um amor verdadeiro, independente de eu vir a ter ou não o ser amado. O que importa, para mim, é que este ser que eu amo seja feliz.

E é assim que levo a vida. Amando intensamente - e sempre verdadeiramente -, acreditando que o sentimento será eterno enquanto durar.

Sou feliz assim. Seja feliz assim você também. Aproveite a vida, cada minuto dela. Viva-a com toda a intensidade, porque ela passa sem que a gente perceba. E aí pode ser tarde demais para entendermos que nunca amamos de verdade.
Shakespeare, em seu soneto CXVI, fala de um amor maior, que poucos humanos conseguiriam vivê-lo. Finalizo este post com ele, seguido de uma antiga canção de George Harrison: True Love.

Soneto CXVI

William Shakespeare


De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.
Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.

______________________________________

True Love (George Harrison)

George Harrison - True Love

LETRA

You give to me and I give to you

True love . . . it's a true love

So on and on it will always be

True love . . . it's a true love

For you and I have a guardian angel

On high with nothing to do

But to give to you and to give to me

A love forever true

A love forever true


Nenhum comentário: