quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mulheres e Mulheres na vida de um Malandro

Mulheres que afugentam um Malandro:


1) As dependentes - Sei que, de certo modo, os seres humanos são interdepententes. Do contrário, não se viveria em sociedade. Mas quando uma mulher se torna dependente de seu parceiro (seja material, psicológica ou emocionalmente), a ponto de não imaginar sua vida sem ele, ela está abrindo mão da própria identidade. E isto resulta em problema. E problemas desta ordem afugentam o Malandro.

2) As submissas - Não há nada mais desanimador do que aquelas que só sabem dizer "SIM". É como se não tivessem opinião própria. Concordar o tempo todo com o outro é o caminho mais curto para a monotonia. E Malandros não gostam de monotonia.

3) As mentirosas - Malandro bom não suporta mentiras. A mentira é inaceitável. Pago um preço alto por expor, sem pudores, as minhas verdades. E justamente por isso não aceito mentiras. A pior das verdades é muito mais digna do que a mais bela e conveniente das mentiras. Mentiras, farsas, teatro: NUNCA!

4) As invasoras - Um outro problema sério que inviabiliza a convivência a dois na vida de um Malandro: invasão de privacidade. Qual malandro se sente bem quando é sufocado e invadido em sua privacidade? A liberdade é fundamental. Malandros precisam respirar, se movimentar, sem rédeas. Malandros são da vida e gostam do seu espaço.

5) As melodramáticas - Dramalhão é péssimo. Já nos basta abrir os jornais diariamente para dar de cara com os dramas - dramas reais. Com mulheres, nada de dramas. Que chorem, sintam, ressintam, pressintam, mas sem exageros, porque o mundo não vai acabar por causa de um desentendimento ou de uma ruptura no relacionamento. Penso que na discrição sempre sentimos mais fundo. Estardalhaços só complicam.

6) As excessivamente ciumentas - O ciúme em doses leves é aceitável e natural. Mas o ciúme que tenta inviabilizar o outro, que cobra atitudes e comportamento, que se deixa cegar, que torna o dia-a-dia uma tortura é doença. E de doença o Malandro quer distância. Na vida, ninguém é de ninguém. Duas pessoas só permanecem verdadeiramente juntas quando é de sua livre e espontânea vontade.

7) A mulher "polvo" - É aquela cheia de tentáculos, prontas para imobilizar o parceiro. O Malandro quer distância da mulher "polvo". Há certos verbos que não existem no dicionário de um malandro: prender, deter, sufocar, imobilizar, apertar, embarreirar. Mulher "polvo" não...

_____________________________________________________


Mulheres que atraem um Malandro:


1) As de personalidade forte - Nada atrai mais um malandro do que mulheres de personalidade, que sabe o que querem, o que fazem e pra onde vão. Que são independentes, tem vontade própria e gostam de si mesmas. Que estão com seu parceiro para somar, e não para subtrair. Essas atraem, e como atraem...

2) As "pimentinhas" - Chamo de "pimentinhas" aquelas mulheres de opinião que não têm medo de briga, as "esquentadinhas", porém não problemáticas. Malandro gosta de um bom embate, daquele conflito de ideias que servem para fazer crescer. Mulher boa tem que ter opinião.

3) As verdadeiras - Como são lindas as mulheres verdadeiras, que não têm medo de expor suas fraquezas ou fracassos, que assumem seus erros. O amor é amigo da verdade, e só nela sobrevive. A verdade sempre, porque é assim sou. Malandro bom não mente, pode até enfeitar ou omitir certas verdades, mas não mente. É o que é. E espera o mesmo de sua mulher.

4) As de sorriso aberto e franco - Sorriso é luz. É impossível, para um malandro, permanecer indiferente a um sorriso aberto, daqueles que iluminam tudo.

5) As discretas - Malandro não gosta de escândalos, Malandro gosta de trabalhar quieto. Logo, gosta também das mulheres discretas, de elegância nos gestos. Não isso signifique precisar se omitir ou sufocar a personalidade. Aí não vale. Falo da discrição natural, daquela que evita as inconveniências.

6) As liberais - Como já dito acima, sem respeito à liberdade alheia, não rola. É preciso aceitar, compreender e respeitar o mundo do parceiro, como ele se apresenta. É claro que esse mundo pode mudar, tudo sempre pode mudar, pra melhor ou pra pior. Mas quando se respeita a liberdade de um parceiro e o seu modo de ser, a vida tende a mudar sempre para melhor. Não se coloca rédeas em malandro, é o caminho mais curto para perdê-lo de vista.

7) As carinhosas (mas não melosas) - Há uma grande diferença entre ser carinhosa e ser melosa e grudenta. Carinho é bom, quem não gosta? Mas aquelas doçuras exageradas são altamente enjoativas, muitas vezes sufocam. O carinho trocado na medida certa é a melhor coisa do mundo.


============================

Sei que perfeição não existe, e que eu mesmo sou um poço de defeitos. Mas acredito na evolução, tento melhorar e aprender com meus erros. Não vou aqui padronizar o tipo de mulher perfeita, até porque isso não existe. A intenção deste post foi tentar explicar para mim mesmo, de maneira clara, o que me atrai e o que não me atrai em uma mulher - essa criação divina maravilhosa, da qual nenhum malandro abre mão. Talvez desta forma eu consiga acertar e crescer nos próximos relacionamentos.

Nenhum comentário: