quinta-feira, 14 de maio de 2009

Felicidade é um estado de espírito



Quando criança, costumava ir à praia com meu tio Nelson, grande figura. Sempre me mantinha atento aos seus ensinamentos, que geralmente vinham acompanhados de um provérbio ou dito popular. Até hoje me inspiro em seus simplórios, porém sábios, ensinamentos. Continuo levando à risca muitas de suas frases, como por exemplo: "É melhor um covarde vivo do que um herói morto".

Lembro, ainda, de quando me ele falava sobre a felicidade: "Temos que aproveitar todos os momentos de felicidade na vida, já que são só momentos e são raros." Esta reflexão, particularmente, me marcou muito. Fiz dela uma referência na minha passagem por esse mundo louco de meu Deus. Sim, a felicidade é rara e vem parcelada em breves momentos, momentos que agarro, como faz o mais atento e preciso dos goleiros diante possibilidade do gol.


Hoje, não sei bem se por acaso, fé ou persistência, vivi duplamente um desses momentos raros na vida. Fui feliz quando soube, pelo médico de minha mãe, que existe a enorme possibilidade de essa doença que a assombra, já há alguns anos, estacionar. E fui igualmente feliz por ter recebido o carinho de uma pessoa especial, de quem gosto tanto. Assim, vamos vivendo um dia de cada vez, aproveitando cada possível gotícula de felicidade que o momento pode oferecer. De momento em momento, se faz uma história, que pode valer a pena ou não, dependendo do nosso olhar. E ser feliz é tudo o que se quer...

Como diz o comercial de um certo cartão de crédito: "Isso não tem preço". E hoje este post vem em agradecimento aos meus protetores, que eles me abençoem sempre e aos que me rodeiam.

Fiquemos todos com "Deus".

Um comentário:

Noemi Baptista disse...

Como você falou, a vida é boa para quem quer ter esse olhar.
Podemos nos martirizar por muitas coisas, ou se sentir agradecido pelas simplicidade de pequenos momentos de felicidade.
Como diz a vovó, estamos nessa vida para sermos felizes!
Que assim seja!

Beijos rimão querido!